Aos Caminhos, Ilumina.

TPM - Tanta para Mulheres

com Ratna Bali e Fabi Midhori

Tantra para Mulheres é uma experiência em grupo, onde o amor floresce. Há o acolhimento de todas as expressões de feminilidade e o despertar da conexão consigo mesma. O desafio aqui é soltar-se de amarras. É desculpar-se. É se descobrir e se maravilhar!

Nossa vida é regulada por hormônios. E o desequilíbrio hormonal e energético durante a fase reprodutiva é conhecido como Síndrome da Tensão Pré-Menstrual, a famosa TPM que atinge praticamente todas as mulheres.

Estas mudanças acontecem com o sexo feminino em todo o período fértil e é um conjunto de sensações que ocorre cerca de 10 dias antes do ciclo menstrual e pode causar possíveis interferências bioquímicas, biofísicas e bioelétricas, que nos fazem transitar de um extremo ao outro, podendo também sentir estes desconfortos durante e após a menstruação.

 

A mulher necessita de um recolhimento durante esse período para que ela possa se conectar com seu corpo e aproveitar esse fechamento de ciclo para perceber e interagir com seu mundo interior.

Problemas na produção de hormônios são constantemente relacionados a diversos desconfortos: falta de libido, depressão , além de problemas psicológicos e sociais como alterações drásticas de humor.

Nesse espaço iremos descobrir a importância de se recolher e se perceber nesse momento, nutrir a mente e o espírito, conectar-se com suas emoções, curar feridas e fortalecer-se.

Benefícios do Tantra para Mulheres:

Equilíbrio Hormonal

O reequilíbrio da produção de hormônios e neurotransmissores.

Compreensão e Aceitação

Melhor compreensão e aceitação de si mesma.

Empoderamento

Empoderamento e despertar da sexualidade.

Liberdade

Dissolução de traumas e padrões repressores.

Equilíbrio relacional

Melhoria significativa da libido e em todos os níveis relacionais.

Tonificação física

Tonificação e desenvolvimento do assoalho pélvico e do aparelho genital.

Intimidade com o ser

Conexão com seu corpo e com a sua natureza cíclica feminina.

Ressignificação

Ressignificação de casos de abuso.

radio-593

Nossa sociedade nos desconectou do corpo, estamos obcecadas pela estética e pela aparência, mas não nos percebemos como sagradas e cíclicas.

A tradição tântrica valoriza o corpo, a energia humana, os sentidos humanos e, principalmente, a união entre o sagrado feminino e masculino que há dentro de nós, nas relações com os outros, com a natureza e com a existência.

E o Tantra como trabalho essencialmente corporal é composto de vivências – onde são despertados todos os nossos grupamentos musculares para que os estímulos sensoriais possam ser percebidos em todo o corpo. Desta forma descobrimos que podemos sentir orgasmos e prazer em todas as células do nosso corpo e não apenas nos órgãos genitais . É através desses “hiperorgamos” experimentados em totalidade por nosso organismo, o nosso potencial orgástico adquire propriedades terapêuticas. Por meio das massagens aliadas à meditações é possível realizar não só um profundo despertar de autoconhecimento como regularizar a produção hormonal.

A TPM vem para vida das mulheres como um local seguro, de acolhimento e irmandade para que mulheres possam encontrar umas nas outras, apoio e conforto se percebendo a fundo, se reconectar com sua essência e ressignificar : a menstruação, a fertilidade, as emoções vinculadas a esse período e toda ciclicidade que envolve esse ser feminino, além de tantas outras questões que estão guardadas na memória do nosso corpo.

Experiência Compartilhada

Sempre fui uma mulher a quem foi ensinado desde de pequena a ser como um homem, para viver e se defender. Nunca havia estado em uma roda de mulheres como essa da qual participei. Sentir a energia de outras mulheres, escutar suas histórias de vida e expor a minha, saber de suas feridas e desnudar a alma frente a elas, acolher e ser acolhida, foi uma das experiências mais impactantes que tive em minha vida. É transformador se despir de suas couraças e começar a sentir!

Cheguei na TPM e me entreguei, me abri, matei meus demônios, quebrei as correntes e PARI! Literalmente eu pari, eu senti as dores do parto, eu vivi a sensação do parto, eu pari e coloquei para fora aquilo que me afligia, aquilo que me fazia não me sentir merecedora, não merecedora da vida, não merecedora de ser mãe dos meus filhos, não merecedora de ser feliz, não merecedora de ser feminina, não merecedora de mim mesma, e aquela sensação de morte saiu, se foi, acabou… eu pari a minha vida, a minha felicidade, a mãe que tenho potencial para ser, a mulher linda e feliz que sou! Eu me pari para ser merecedora de tudo que a vida pode me proporcionar, de tudo que a terra, a natureza pode me dar! Eu renasci de mim! Eu posso florescer, eu vou florescer!! Gratidão imensa.

Quando eu fiz a inscrição três meses antes do encontro eu estava com a expectativa de que aprenderia mais técnicas tântricas. 
Processos internos e externos aconteceram durante este período, e mudei a minha necessidade: a de despertar a mulher sagrada e selvagem dentro de mim. 
E o que aconteceu no encontro foi mais que isso: foi o acolhimento da minha criança e dos meus medos, foi o olhar carinhoso para com as outras mulheres no grupo. Foi entrega e união num ambiente seguro e acolhedor.
Só tenho que agradecer pelas meninas/mulheres Fabi e Ratna, por proporcionar um conhecimento que levarei para todas que virão.

 

Realize sua inscrição